As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II visitaram a Creche Béu Machado e a Casa da Luz. Teve muita brincadeira, interação e um delicioso lanche coletivo com as crianças do colégio e das instituições. As saídas são parte do cronograma do Projeto Social do Anglo.
As crianças da Béu Machado, localizada na Boca do Rio, receberam a turma do 6º J. Acompanhados pela coordenadora do Projeto Social, a professora Cristina Abrunhosa, e pela estagiária Emilie Hereda, os alunos puderam conhecer a creche, que recebe doações do Free Dress, dia em que os estudantes podem vir ao colégio com a roupa que escolherem desde que contribuam com as instituições apoiadas pelo colégio. “A creche já está habituada a nos receber e sempre nos deixa bem à vontade”, disse Cristina. Eles se divertiram participando de diversas brincadeiras com as crianças presentes.
Na Casa da Luz, que fica no bairro de Canabrava, a animação não foi diferente. “Os alunos do 6º M fizeram brincadeiras, como a dança da cadeira e chicotinho queimado. Foi uma bagunça bacana”, disse Cristina. Os alunos também aproveitaram para levar doações do Free Dress para a creche. Além de Cristina, a professora substituta Malena Cordeiro acompanhou a visita. A turma também pôde bater um papo com um representante da instituição, que falou sobre o bairro, o trabalho voluntário de alguns pais que colaboram com a creche e tirou dúvidas.
Anúncios