Missão cumprida! É com muita alegria e orgulho que o Anglo comunica que a meta de arrecadação para a construção de duas moradias de emergência foi alcançada. Conseguimos R$ 13.000,00! Os alunos do 2º ano EM foram responsáveis por levantar e gerir o dinheiro, mas toda a comunidade escolar se envolveu e colaborou com a parceria entre o nosso Projeto Social e a ONG TETO Brasil.
Agora, mãos à obra. Em novembro, dois grupos de dez alunos do 2º EM, acompanhados pela coordenadora do Projeto Social, professora Cristina Abrunhosa, e pelo professor Jailon Gama, vão passar um final de semana numa comunidade carente e ajudar moradores construindo uma casa. Eles também vão conhecer melhor a realidade local, discutir os problemas enfrentados pela comunidade e debater sobre como seria possível transformar a vida das pessoas.
A construção de moradias emergenciais em comunidades de extrema pobreza é uma das ações da TETO, presente em 19 países da América Latina. Todos os anos, a ONG oferece a alunos de diferentes escolas a oportunidade de participar da atividade. Para cada casa construída, dez jovens estudantes e um adulto se voluntariam para pôr as mãos na massa e trabalhar junto com os representantes da ONG e moradores da comunidade.
A casa emergencial tem 6,1 x 3 m e é feita de madeira. O imóvel não é uma solução definitiva para a falta de moradia. É apenas o primeiro passo para o trabalho em conjunto. A ideia é que, com uma habitação mais digna, as famílias possam readquirir sua autoestima e começar a batalhar por mais qualidade de vida e um melhor lugar para morar.
Parabéns para toda a comunidade escolar!
Anúncios