Tudo sobre os Projetos Sociais desenvolvidos pelo Colégio Anglo-Brasileiro

Fundado em 1993 e localizado no tranquilo bairro de Patamares, o Colégio Anglo-Brasileiro tem como missão desenvolver um projeto pedagógico que proporcione aos alunos autonomia, uma formação cultural ampla e uma abertura para o mundo.

No Anglo, o exercício da interdisciplinaridade é uma bandeira importante. Com classes pequenas, é possível, por exemplo, que as aulas de Artes e Ciências sejam parceiras no ensino de determinado assunto. A construção de um abajur de papel machê, por exemplo, conduzida pela professora de Educação Artística, complementa a compreensão do conceito de eletricidade, trabalhado nas aulas de Ciências.

Os alunos do Anglo têm a oportunidade de complementar o conteúdo teórico das disciplinas com aulas práticas e excursões a lugares cujas características possam contribuir para o seu enriquecimento cultural. Um recorte de jornal, um filme ou um acontecimento do cotidiano também podem perfeitamente dar a tônica de uma aula. Desta forma, as aulas expositivas são pontuais (para introdução de um assunto, por exemplo), o que faz com que as aulas voltadas para a produção do aluno sejam bem mais frequentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: