Os alunos das turmas do 6º ano visitaram as creches Béu Machado e Casa da Luz. A saída foi parte das atividades do Projeto Social do Anglo, coordenado pela professora Cristina Abrunhosa.
O 6º C foi para a Creche Béu Machado, enquanto o 6º L conheceu a Creche Casa da Luz. “Nas duas visitas, os nossos alunos e as crianças de cada instituição se sentiram super à vontade, brincando livremente e transitando de uma sala para a outra, aproveitando os espaços comuns. Em ambos os casos, pelas crianças serem espontâneas, foi muito enriquecedor”, disse a professora Cristina.
Cristina contou que os alunos ficaram surpresos com o tamanho das creches, que são bem espaçosas. “No ano anterior, a maior parte dos alunos já havia conhecido a Creche Tia Emília que, fisicamente, é bem pequena. Com essas duas, eles ficaram admirados por serem bem maiores”, destacou.
Os alunos prepararam um lanche e levaram para as creches. Na Béu Machado, a turma pode lanchar com as crianças. Já na Casa da Luz, eles não puderam lanchar juntos, já que a merenda na parte da manhã não faz parte da rotina do lugar. Mas, o delicioso lanche ficou para o turno da tarde. Os alunos também doaram para a Casa da Luz os alimentos arrecadados no Free Dress.
Anúncios