A parceria do Projeto Social do Anglo com a ONG TETO tem se concretizado dia a dia no colégio. As turmas do 2º ano do Ensino Médio planejaram e já estão colocando em prática diversas ações que visam arrecadar o dinheiro necessário para a construção de uma moradia emergencial numa comunidade carente.
“Estamos vendendo bolinhos, brigadeiros e paçocas por condomínios, prédios e no colégio também”, disse a aluna Júlia Braga. O grupo também criou um bazar online no Instagram com peças de roupas que já não usam mais. Para conferir, visite o IG@desapegateto. Tem shorts, blusas, saias, colares e brincos. E os produtos comprados por moradores de Salvador são entregues em casa.
As turmas ainda contam com doações da comunidade escolar. Casinhas azuis foram espalhadas pelo colégio e toda contribuição é bem-vinda. Cada sala de aula do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e a sala dos professores recebeu uma casinha. Periodicamente, os alunos recolhem as doações. “Achamos que assim ficaria mais fácil do que doar diretamente para nós porque, às vezes, as pessoas se esquecem de levar o dinheiro e, dessa forma, elas têm a casinha como lembrete”, explicou a aluna Luísa Nogueira.
Os alunos precisam arrecadar R$ 6.500,00 para construir uma moradia. A casa emergencial, construída numa comunidade de extrema pobreza, terá 6,1 x 3 m e será feita de madeira. O imóvel não é uma solução definitiva para a falta de moradia. É apenas o primeiro passo para o trabalho em conjunto. A ideia é que, com uma habitação mais digna, as famílias possam readquirir sua autoestima e começar a batalhar por mais qualidade de vida e um melhor lugar para morar.
Anúncios