Uma saída para conhecer a natureza e o histórico da “Paciência Viva” marcou a semana do 7ºC. Durante a visita, que foi supervisionada pelos professores Ian Fraser, Cristina e Jaqueline, o bate-papo foi além do tema reciclagem (prática tradicionalmente utilizada pela instituição há muitos anos) e abordou também os aspectos do trabalho feito com jovens em situação de vulnerabilidade.
“Johnson e Roberto, representantes da ‘Paciência Viva’, nos receberam muito bem e fizeram questão de falar aos alunos sobre a natureza da instituição. Uma das propostas deles é retirar das ruas aqueles adolescentes que convivem com drogas e orientá-los. Além disso, neste ano, oferecem aulas de inglês uma vez por semana, graças a uma parceria com uma ONG londrina”, explicou Cristina Abrunhosa.
De acordo com ela, que também é coordenadora dos Projetos Sociais no Anglo, outro ponto forte da visita foi o reconhecimento da comunidade em que vivem os jovens da instituição. “Nossos alunos puderam compreender como é o convívio entre a ‘Paciência Viva’ e sua vizinhança. A ocasião também serviu para que Johnson falasse sobre a luta pelo espaço no Alto de Ondina, conquista importante realizada por eles”, lembrou ela.
A atividade externa contou ainda com uma breve explanação a respeito do processo técnico de reciclagem, como ocorre até que se tenha o produto final. O responsável por tratar desse assunto foi Cláudio, o presidente da instituição, que também promoveu uma conversa sobre a importância da sustentabilidade.
Clique aqui para conferir a galeria de fotos da saída.
Anúncios