As aulas de Inclusão Digital ministradas pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II estão a todo vapor neste segundo semestre. Voltada para a equipe de apoio da escola e para funcionários do refeitório e da cantina, a ação faz parte dos Projetos Sociais do Anglo e tem atraído cada vez mais o interesse de novos aprendizes.

01

A ideia é inserir o público alvo das aulas no mundo digital a partir do ensino dos princípios básicos da informática. Sob a orientação de Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais, duplas de alunos do 8ºP  transmitem aos participantes conhecimentos sobre os principais hardwares e softwares utilizados atualmente.

03

A atividade, de acordo com Cristina, tem recebido o apoio do professor Danilo, de informática. “Ele tem nos dado uma força nos orientando, dando umas dicas e sugestões de trabalho”, contou a professora. Já foram realizados dois encontros neste semestre, dias 5 e 19 de agosto. As aulas acontecem a cada 15 dias, sempre às segundas, de 14h10 às 15h, na sala de informática.

02

Marlene, Edilene, Vera, Rosângela, Júnior, Alexandra, Gertrudes, Evandro e Guimarães participaram da última aula, mas a oportunidade continua aberta para outros funcionários da escola e do refeitório que queiram explorar o mundo da informática. Basta ter interesse em participar da atividade e aparecer na sala de informática no próximo dia 2 de setembro às 14h10.

04

Anúncios