Os alunos do 6º P, do Ensino Fundamental II, fizeram uma visita à Creche Casa da Luz na última quinta-feira, dia 8 de agosto. A ação estava na programação do segundo semestre dos Projetos Sociais do Anglo e foi importante, entre outros motivos, para integrar nossos estudantes com as crianças atendidas pela instituição social, localizada no bairro de Canabrava.

IMG_4583

Acompanhados pela professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais, os alunos do EF I iniciaram a experiência na creche improvisando algumas brincadeiras e contando histórias para as crianças. De acordo com Cristina, não existia nenhum plano formal para ser colocado em prática no local. A ideia era “perceber as atitudes voluntárias dos nossos alunos e as reações das crianças das creches”, contou a professora do Anglo.

IMG_4582

Na opinião de Cristina, as crianças da creche, “após tanto tempo de parceria, sentem-se à vontade conosco”. No primeiro semestre, elas já haviam participado de diversas atividades com a turma do 6º S, que deu início à ação social com a institução em 2013. Em um segundo momento da visita, foi realizada caminhada na comunidade de Canabrava, onde o grupo da nossa escola teve a oportunidade de conhecer alguns pais das crianças da creche. “Foi nuito interessante e nossos alunos estão de parabéns”, comemorou Cristina.

Anúncios