Criado em 2002 com o objetivo de estimular a participação da juventude em ações voluntárias, o Instituto Faça Parte conferiu ao Anglo o “Selo Escola Solidária 10 anos” em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pelo colégio na última década.
escola_selo


O projeto reconheceu, em suas cinco edições, 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os estados brasileiros. O selo comemorativo, no entanto, foi dado ao Anglo e outras 284 escolas brasileiras condecoradas pelo instituto nos anos de 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011.

Em parceria com o Ministério da Educação, a Unesco e a Unicef, o Instituto Faça Parte, por meio do Selo Escola Solidária, teve como objetivo fortalecer as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades, como acontece atualmente no Anglo.

Este ano, o Anglo apoia diretamente quatro instituições sociais: as creches Casa da Luz, Tia Emília e Béu Machado e a Ong Paciência Viva. Sob a coordenação da professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais, os alunos também desenvolvem os projetos “Nós e o Estado”, que funciona como uma consultoria para instituições sociais, e “Inclusão Digital”, que visa capacitar a equipe de funcionários da própria escola para o uso consciente das ferramentas tecnológicas.

Além de ser um estímulo a mais para os envolvidos nos projetos sociais, o “Selo Escola Solidária 10 anos” chega para premiar o belíssimo trabalho desenvolvido pelo Anglo. Parabéns para todos!

Anúncios