A sala do 3º ano do Ensino Fundamental I se transformou em espaço cultural na última semana. Teatro, cinema, música e mágica substituíram as aulas da professora Verânia Amaral durante a manhã da quarta-feira, dia 29, com o objetivo de promover a integração entre a turma e as crianças da Creche Tia Emília, que fizeram uma nova e divertida visita ao Anglo.
A ação faz parte dos Projetos Sociais da escola e foi pensada pelos próprios alunos do 3º EF I. No primeiro contato com as crianças da instituição, eles tiveram o apoio da turma do 5º ano, responsável pelo gerenciamento do projeto com a creche, localizada no bairro do Nordeste de Amaralina.Contada em um teatro de fantoches, a história de Chapeuzinho Vermelho deu início à programação cultural na sala de aula, que teve cadeiras e mesas substituídas por confortáveis almofadas. Depois do lanche com a turma do 5º ano no refeitório, as crianças da creche retornaram à sala para assistir a uma divertida apresentação de pequenos e talentosos mágicos, que conseguiram arrancas aplausos e risos do público.

O cheirinho de pipoca tomou conta do ambiente quando o cinema começou. Na tela, uma das aventuras da Turma da Mônica prendeu a atenção das crianças, que não resistiram as trapalhadas dos personagens de Maurício de Sousa. As cantigas de roda cantadas pelos alunos do 3º EF I encerraram o dia de visita à escola, que deve se repetir em breve, de acordo com a professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais do Anglo.

Para Verânia, apesar da diferença de idade, os alunos do Anglo e as crianças da Tia Emília “conseguiram interagir muito bem e souberam compartilhar o espaço e as atividades o tempo todo”. A professora destacou que todos os detalhes foram pensados pelos próprios alunos, que quiseram proporcionar uma manhã diferente daquela que eles estão acostumados na creche. “Tudo foi feito com muito carinho e o resultado não podia ter sido melhor”, avaliou.

Anúncios