As crianças da Creche Casa da Luz, entidade apoiada pelos Projetos Sociais do Anglo, fizeram  uma nova visita à escola na última quinta-feira, dia 16. Recebidas pelos alunos do 6º ano S do Ensino Fundamental II, elas assistiram a peças teatrais infantis produzidas pelos estudantes, que são responsáveis pelas ações voltadas para a instituição do bairro de Canabrava.

Organizada pela professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais, a visita teve o objetivo de apresentar para as crianças clássicos da literatura infantil através do teatro e promover a integração entre os dois grupos.

Lara, Júlia, Catarina, Guilherme, Pablo e Enzo encenaram “Os Três Porquinhos”. Na sequência, teve a peça “Chapeuzinho Vermelho” protagonizada por Raquel, Maria Clara, Yasmin, Matheus e Lucas. O “Sítio do Pica Pau Amarelo” também ganhou vida com os alunos Beatriz, Maria Luisa, Nathalia, Pedro Castro e João Vitor. Para encerrar a manhã teatral, Alexandro, Bruno, Pedro Lins, Maria Eduarda, Clara, Luana e Catherine contaram a história de João e Maria.

Segundo Cristina, cada peça (apresentada na quadrinha do Anglo) teve duração de cerca de 10 minutos e deixou as crianças da creche muito felizes. Ritta Gomes, Ian Fraser e os professores Paulo Leite e Simone Nogueira ajudaram a organizar o espaço colocando as cadeiras em círculo e almofadas da brinquedoteca para receber o grupo da creche.

6° S peças teatrais 180513

Saúde bucal                                                                   

O encontro foi intenso e deve se repetir em breve. Na oportunidade, escovas e pastas de dente doadas pelos alunos João Vitor e Guilherme devem ser utilizadas em uma atividade de promoção da saúde bucal.

Em um encontro anterior, a turma do 6º S percebeu que as crianças da Casa da Luz apresentavam problemas nos dentes e decidiu promover uma ação para conscientizá-las sobre a importância da boa escovação dentária. A atividade acontecerá em breve. Aos estudantes do Anglo, parabéns pela ideia!

Anúncios