A terça-feira foi de muita diversão para as crianças da Creche Béu Machado. Guiadas pelos alunos do 9º A, elas visitaram o Museu da Criança, localizado ao lado do Colégio Anglo, em mais uma atividade desenvolvida pelos Projetos Sociais da escola.

Antes da visita conjunta, os alunos da turma do Ensino Fundamental II (responsáveis pelas atividades com a creche) foram ao local e bateram um papo com a proprietária do museu. Em inglês, Susan Murray falou sobre a história da propriedade e deu orientações aos estudantes sobre o uso dos brinquedos e dos espaços do museu.


“É incrível como ela foi capaz de desenvolver, com materiais simples, brinquedos interessantes e educativos”, disse a professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais do Anglo, que participou da atividade com a turma do 9º ano. Segundo ela, além de brincar, os alunos da escola puderam exercitar o inglês no diálogo com Susan. “Ela fez questão de escutar a opinião da turma em inglês. Foi uma boa oportunidade também para exercitar o idioma”, contou.

Em um colchão de água ou espalhados pelo museu, que conta com uma área verde com diversas instalações, as crianças da creche localizada no bairro da Boca do Rio tiveram uma manhã de muita diversão e integração com os alunos do Anglo. Agora, todos estão se preparando para o bazar da instituição, que acontece entre os dias 20 e 24 de maio no salão de entrada do Anglo. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a instituição social, que atende cerca de 100 crianças carentes.

 

Anúncios