Depois de uma semana de muita chuva, o Sol reapareceu no céu de Salvador no último sábado, dia 27, para iluminar mais uma atividade dos Projetos Sociais do Anglo, desta vez na praia de Jaguaribe. Quem passeou por aquele trecho da orla no final da manhã viu os alunos do 7º ano aprendendo a jogar rugby com os membros da Ong Paciência Viva, instituição apoiada pela escola.

“Foi tudo muito diferente para nós”, contou a professora Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais. Ela e os alunos receberam explicações técnicas sobre o esporte, praticado pelos membros da Ong, e se divertiram bastante na areia da praia. “Ao final da aula, todos ficaram ‘mortos’ de cansaço”, lembrou.

Antes da atividade na orla, os alunos do 7º ano do EF II se dividiram em dois grupos e deram uma aula de inglês para a turma da Paciência Viva. Eles aprenderam as expressões de saudação no idioma estrangeiro e palavras relacionadas aos esportes praticados na Ong. Os membros da entidade costumam receber profissionais voluntários de rugby e futebol de areia de outros países e o aprendizado foi bastante útil para o grupo.

Durante as aulas, que aconteceram nas salas do 7º A e de Língua Estrangeira I, cada aluno pôde se dedicar a um membro da ONG, o que permitiu um trabalho individualizado e mais eficaz. Cadernos foram distribuídos pelo Anglo aos alunos para que eles pudessem tomar nota dos ensinamentos.

A chuva voltaria a cair sobre a cidade poucas horas depois do encerramento das atividades. Antes disso, Ian Fraser, Alcyr Fernandes, Verônica Ferreira e Satie, que também participaram da atividade com Cristina e os alunos do 7º ano, conseguiram garantir um bronzeado para enfrentar uma nova semana de trabalho. Parabéns a todos pelo dia especial!

Anúncios