Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II foram professores por alguns instantes durante a primeira atividade prática dos Projetos Sociais realizada por eles este ano. Responsáveis pelo subprojeto Inclusão Digital, coordenado pela professora Cristina Abrunhosa, eles têm como objetivo ensinar à equipe de colaboradores do Anglo noções de informática, facilitando o acesso às novas tecnologias.

Na avaliação de José Guimarães, que participou da aula desta segunda-feira, dia 8, os alunos estão aprovados como professores. Apesar de entender tudo de computação, como fez questão de destacar, ele já confirmou presença na próxima aula. “Quero aprender a digitar mais rápido e controlar melhor o mouse”, explicou.
Na primeira aula, os alunos do EF II falaram sobre o teclado, o mouse, o monitor, a impressora, o scanner, o pendrive e outros acessórios utilizados na computação. Foi tanta coisa que Cristina teve que colocar um freio nos jovens professores. “Calma gente tem muita informação ao mesmo tempo pra eles”, brincou.
Se a vontade de ensinar foi grande, a de aprender foi ainda maior. Além de Guimarães, também saíram da aula felizes com as novidades Ester Mendes, Evandro Farias e Geoveci de Souza (Jô), que também prometeram voltar na próxima aula.
Boa sorte para os “alunos-professores” e “funcionários-alunos” na próxima atividade do projeto, que já tem dia e hora definidos. A aula, revisada pelo professor Danilo, acontece 22 de abril, das 13h20 às 14h10, na sala de informática.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios