A semana começou movimentada para os alunos do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental II, que receberam no Anglo as crianças das creches Casa da Luz e Béu Machado respectivamente. Nos dois encontros, coordenados pelos Projetos Sociais, houve muito entrosamento e troca de experiências durante as atividades desenvolvidas.

Com o objetivo de avaliar as condições nutricionais das crianças das duas instituições, os alunos do EF II pesaram e mediram a altura e a circunferência abdominal dos pequenos. O resultado da coleta dessas informações será discutido nas próximas reuniões com a professora Cristina, coordenadora dos Projetos Sociais. Se for necessário, será desenvolvida uma ação para solucionar possíveis problemas alimentares que sejam identificados.
Durante a visita das 29 crianças da Béu Machado, os alunos do 9º ano tiveram a colaboração dos professores Bichara e Alcy Fernandes, que participaram de algumas atividades recreativas e deram apoio aos quatro funcionários da creche que vieram ao colégio. O próximo encontro com as crianças atendidas pela organização localizada na Boca do Rio acontece no dia 15 de maio.
Nesta terça-feira, dia 9, a manhã foi ainda mais animada com a presença de 18 crianças da Casa da Luz, do bairro de Canabrava. Além de medir os pequenos, os alunos do 6º ano leram histórias e fizeram diversas brincadeiras, que contaram com a participação da professora Simone. Puni e Juliana também colaboraram com as atividades e ficaram admiradas com a integração na hora do lanche.
Para a professora Cristina, coordenadora dos Projetos Sociais, além de tirar os dois grupos das suas rotinas estudantis, as visitas ao Anglo contribuem para o conhecimento e respeito pelo outro. As crianças da Creche Casa da Luz retornam ao Anglo no dia 16 de maio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios