As crianças das creches Béu Machado e Casa da Luz realizam uma visita ao Colégio Anglo-Brasileiro nos dias 8 e 9 de abril, respectivamente. A ação faz parte dos Projetos Sociais do colégio e está sendo coordenada pela professora Cristina Abrunhosa, que explicou alguns dos objetivos das visitas.

Segundo ela, a interação entre as crianças atendidas pelas instituições e os estudantes do 6º S e 9ºA favorece uma troca de vivências sociais e culturais diferentes. “Os encontros vão proporcionar a realização de atividades lúdicas-pedagógicas que contribuem para o conhecimento e respeito do outro”, acrescentou Cristina, que aguarda ansiosa pelas visitas.

Durante as visitas, as crianças das duas instituições passarão por uma avaliação nutricional feita pelos próprios alunos. O objetivo é identificar possíveis carências alimentares para buscar soluções ao longo do desenvolvimento dos Projetos Sociais deste ano.

As crianças da Creche Béu Machado serão as primeiras a visitar o Colégio. Os alunos do 9º A vão recebê-las na próxima segunda-feira, dia 8, das 8h50 às 10h50. Neste mesmo horário, só que na terça-feira, dia 9, será a vez da turma do 6º S receber os pequenos da Creche Casa da Luz.

Anúncios