Um encontro animal no Zoológico de Salvador promoveu ainda mais integração entre os alunos do 5º ano e as crianças da Creche Tia Emília, instituição apoiada pelo Anglo por meio dos Projetos Sociais. A ação, realizada na manhã do dia 20, teve a presença da diretora Elisabeth Fraser (Puni) e das professoras Fátima de Carvalho, Luciana Rios e Paula Stringuetti.

Na chegada ao zoológico, os alunos do Anglo e as crianças atendidas pela creche, que têm de 4 meses a cinco anos de idade, foram recebidas por instrutores do espaço, que proporcionaram um momento de muita diversão aos pequenos. Houve apresentação teatral sobre o consumo consciente da água e uma breve palestra sobre o comportamento na visita aos animais.

Para a professora Fátima, coordenadora do EF I, a saída ao zoológico foi uma grande oportunidade para as crianças da creche, que não costumam sair da instituição para atividades culturais fora da comunidade onde moram, no bairro do Nordeste de Amaralina. O encontro do dia 20 foi o primeiro após a visita dos alunos do Anglo à creche, realizada no dia 7 de março.

“A primeira atividade com as crianças da creche foi elaborada pelos professores, mas a próxima ação relacionada aos Projetos Sociais com a turma do 5º ano deverá ser pensada pelos próprios estudantes”, explicou a coordenadora do EF I.

O objetivo das ações desenvolvidas pelo Colégio, segundo a professora Cristina Abrunhosa, coordenadora de Projetos Sociais, é que as instituições não sejam ajudadas apenas com doações de roupas, alimentos ou brinquedos. Daqui para frente, caberá a cada aluno pensar em ações práticas para que as entidades possam lidar com seus desafios diários.

Anúncios