O Ensino Fundamental II fechou com chave de ouro a primeira semana de visitas às instituições sociais apoiadas pelo Colégio Anglo-Brasileiro. Na última sexta-feira, dia 15, a turma do 6º S foi até o bairro de Canabrava para conhecer o trabalho desenvolvido na Creche Casa da Luz, que atende cerca de 60 crianças carentes da comunidade.


Segundo a professora Cristina Abrunhosa, responsável pelos Projetos Sociais do Colégio, a visita foi dividida em dois momentos. Num primeiro instante, os alunos interagiram com as crianças da instituição para, em seguida, conhecerem a comunidade e a situação em que vivem os pequenos acolhidos pela creche.

Acompanhadoss pelas professoras Cristina e Eniara Figueredo, os alunos foram recepcionados com uma música cantada pelas crianças da instituição. “Fomos muito bem recebidos e os nossos alunos foram delicados e ao mesmo tempo brincalhões”, disse a coordenadora dos projetos sociais após a visita. Depois de muita interação, foi a vez de um colaborador da creche fazer um tour pela comunidade de Canabrava, onde a turma viu as condições precárias de higiene em que as pessoas vivem, assim como a estrutura das casas do bairro, muitas feitas de madeira.

O primeiro contato com a realidade das crianças que moram próximo ao antigo lixão de Canabrava já inspirou os alunos a desenvolverem projetos que garantam uma melhor qualidade de vida para aquela comunidade. Vamos ver os resultados nas próximas reuniões do Projeto Social com a turma do 6º S. Estamos todos na expectativa!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios