Não era dia de competição esportiva, mas o encontro de jogadores de rugby e beachsoccer com os alunos do 7º A do Ensino Fundamental II foi o primeiro passe em um jogo de muitos gols para a sociedade. Os atletas da ONG Paciência Viva receberam os estudantes do Anglo, na última quinta-feira, dia 14, na primeira visita oficial à instituição apoiada pelo Colégio por meio dos Projetos Sociais.

Conduzidos à entidade por Satie, pela coordenadora Luiza e pela professora Cristina Abrunhosa, os estudantes também foram recebidos de portas abertas pelos colaboradores da ONG e aproveitaram a ocasião para fazer perguntas em um longo bate-papo. As questões tinham sido elaboradas pelos próprios alunos durante a última aula do Projeto Social.

De acordo com a professora Cristina, responsável pelos Projetos Sociais do Anglo, os alunos do EF II percorreram a região do bairro de Ondina e conheceram a comunidade onde a ONG está inserida, conhecendo um pouco sobre a vida das pessoas que fazem parte dela. Na sede da ONG, eles ouviram explicações sobre a coleta de papéis, jornais e revistas, uma das principais missões da entidade.

A interação entre os alunos e os colaboradores da instituição deve render muitos frutos à sociedade na medida em que as ações desenvolvidas pelos estudantes do Anglo sejam colocadas em prática.

No próximo dia 23, durante a Manhã de Lazer, os colaboradores da ONG estarão presentes no Colégio. Na ocasião, também será lançado o Livro do Ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios